A musica cuida... Traz conforto, é como um abraço, que pode levar a um momento de cura."

sábado, 14 de janeiro de 2012

Musicoterapia ~ Educação ~ Roda de Tambores

Energético!          Deslumbrante!              Tudo de Bom ! 

    
      As formações circulares nas comunidades são antiqüíssimas. Todos os povos celebravam seus rituais dessa maneira, fosse um casamento, uma festividade de devoção ou uma situação de luto. Era importante vivenciar juntos, comunitariamente, essas imposições da vida. É a melhor maneira de comunicação entre um grupo de pessoas. Todos se vêem e se escutam com facilidade. Esta é a raiz das Rodas de Tambores. 

     O Homem atual cada vez mais se conscientiza da importância da Saúde e tem buscado uma vida de qualidade. A Felicidade, o Bem Estar, o Prazer e Alegria são metas a serem alcançadas pelo ser humano integral.


    A Roda de Tambores é uma atividade que contempla as necessidades desse homem moderno e consciente de ser o responsável pela felicidade, de si mesmo e de todos.

     A prática se resume a um grupo de pessoas que se unem no fazer musical, sem exigência de conhecimento musical técnico nem de talento notório. Faz-se música intuitivamente, deixando fluir a musicalidade natural de todo ser humano, na busca de divertimento, bem estar, alegria, experimentação e troca de experiências.
Filme - Formação de Facilitadores de Rodas de Tambores com  Juliana Linares e Mary Tolena. Foi em Salvador (BA) 2011.


     Na Musicoterapia e na Educação Musical a prática do Círculo de Tambores tem finalidades terapêuticas, integrativas e educativas. Adaptamos assim mais uma ferramenta ao nosso trabalho com música, buscando sempre o bem comum.

Nosso trabalho na Escola "EMBarueri"
Escola "EMBarueri"
  


RT Comunitária

RT Organizacional













Drum Circle in Dubai Desert