A musica cuida... Traz conforto, é como um abraço, que pode levar a um momento de cura."

terça-feira, 19 de março de 2013

ADAPTE-SE ~ SOBREVIVA ~ SÓ COM OS OLHOS

Olá Pessoas!
 
                        O mundo gira e a cada volta nos traz  novas esperanças, novas ferramentas para atender e aumentar a qualidade de vida de pessoas com as mais diversas dificuldades.
 
                        A boa notícia de hoje me lembra o querido Diego Davalos, que conviveu com a distrofia muscular até ser arrebatado dessa vida. Mas sempre esperançoso, já possuia informações sobre essa tecnologia e aguardava pela concretização de sua construção pelos especialistas. Embora Diego não tenha tido tempo na Terra para usufruir desse engenho com certeza colaborou em vibrações para que a aparelhagem se tornasse realidade. 
 
                       O Paulo e a Fátima, pais de Diego também vibravam para a concretização de tecnologias e descobertas de tratamentos para ajudar essas pessoas.  Aguardavam também com fé no desenvolvimento eficaz dos estudos sobre a célula tronco para ajudar seu filho.

                       E todos os três se utilizavam com alegria de Musicoterapia para auxiliar na espera do porvir. A musica era um elemento sempre presente na vida de Diego e a Musicoterapia trouxe bastante alento e s significação para ele. 
 


                       Este equipamento vem para ajudar pessoas com  dificuldade e mesmo falta total de movimento devido a doenças cerebrais ou musculares. É uma tecnologia que proporciona a movimentação e utilização do computador visualmente. O usuário poderá se comunicar com o computador olhando para a tecla fixamente. Um sofisticado programa de processamento analisa a  posição dos olhos de quem controla o PC.




             Refer.: http://www1.folha.uol.com.br/tec/1246843-ilustrador-americano-paralitico-usa-tecnologia-especial-para-desenhar.shtml