A musica cuida... Traz conforto, é como um abraço, que pode levar a um momento de cura."

terça-feira, 16 de julho de 2013



Por que será que orelha não tem pálpebra?
        Por que será que ouvido não tem tramela?
    
      Os sons estão presentes e pronto! Assim é, e ser assim deve ter suas razões... ou não. Mas o que importa é que ouvimos! E isso é uma dádiva...  E eu sou grata por isso. Você sabia que nós não ouvimos tudo?  
         Sabe?  Nossa estrutura física não é capacitada para ouvir todas as sonoridades existentes... Nem para enxergar tudo o que existe... Existem sons que não temos capacidade de ouvir!!!  Pois é, isso significa que existe muito mais ao nosso redor que não temos capacidade fisiológica de captar...
      Acredito que ouvimos aquilo que é bom para o nosso corpo.  Nós ouvimos a música.  E para nós, humanos, música é muito bom de ouvir. Quando ouvimos uma música que é boa para nós, nossos humores se harmonizam,  nossos líquidos corporais se afinizam. A música boa para nós é aquela que funciona como o concerto de um bom maestro... ela vai direcionando  nossas estruturas corporais,  mentais, emocionais, levando-nos para um ápice, onde alcançamos nossos aspectos  espirituais.
       A audição de uma boa música, de uma música boa para você traz efeitos tão gratificantes que você poderá até compreender porque orelha não tem pálpebra e ouvido não tem tramela.

Espaço Sons do Coração
Musicoterapia e Educação Musical

Vila Prudente / Vila Zelina – Rua Jaguariúna Agende: 99940-6342