A musicoterapeuta Josiane Justino explicou:
“A música ultrapassa as barreiras da dor e angústia e extravasa as aflições.
Em meio às canções, podemos transformar vidas, pois, por alguns momentos,
afastamos os problemas e ultrapassamos as fronteiras da dor”.
O acompanhante José Silva Cruz falou sobre a experiência:
“Durante os instantes em que estamos envolvidos pela musicoterapia, esquecemos dos problemas e, quando voltamos para perto dos nossos familiares internados, estamos com mais disposição para lutar.
Agradeço a todos que são responsáveis pelo trabalho”.
Os acompanhantes dos pacientes do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, tiveram momentos de descontração e relaxamento proporcionados pela musicoterapia. A iniciativa ajuda a fortalecer a estrutura emocional dos acompanhantes.
A coordenadora do Serviço Social do Hospital de Trauma, Francisca Neuma, acrescenta que o trabalho também fortalece os laços dos usuários com os profissionais da assistência. “A rotina hospitalar é estressantes e os acompanhantes também precisam de cuidados. Nos sentimos muito felizes com o resultado da ação. Todos os participantes mostraram-se alegres e com alto astral, fortalecendo os laços de interação acompanhante-paciente e instituição” , destacou.
Leia o artigo na íntegra:
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20141112103205&cat=paraiba&keys=trauma-jp-atividade-musicoterapia-acompanhantes